Home Blog de Makes Twitter Facebook Loja Matéria do Dia

Tudo sobre esponjas de maquiagem, muito importante!!!!


Fonte e venda dessas esponjas: www.proarthair.com.br

Aplicadores de sombra de espuminha na(s) ponta(s)





Voces sabiam que esses ítens são um dos mais importante na maquiagem e também os que podem deixar sua pele comprometida? Eu explico!

É que as esponjas (e dos aplicadores), são os maiores vilões de bactérias e fungos que podem deixar sua pele com diversos problemas como: acne, micose de pele, cravos (comedão), e até doenças
transmissíveis.

Então vai aqui uma dica, lave suas esponjas e deixe-as secar ao sol, faça o mesmo com os aplicadores, nada de deixar no estojinho. O problema pior é quando seus aplicadores ou esponjas já estão se dissolvendo, é sinal que tem tanta bactéria que já infectou suas maquiagens, digo o estojo todo da sombra, ou do pó compacto.

Bem, então o melhor a fazer é ou jogar fora ou retirar todas as esponjas do pó compacto e os aplicadores dos estojos e guardar separados, isso se você não usa a maquiagem há muito tempo. Agora se você usa constantemente então, troque as esponjas ou aplicadores a cada 2 meses, e lave-os a cada semana. Outra coisa, lave seus pinceis a cada semana e seque sempre no sol, não use o secador.

Outra coisa NUNCA GUARDE SUAS MAQUIAGENS NO BANHEIRO é o pior lugar para as maquiagem, pois no banheiro com o vapor do chuveiro e a umidade estragam as maquiagem e a vida útil dos produtos !!!

Lave as esponjas, pincéis e aplicadores com um sabonete antiséptico, eu uso o protex é muito bom!

Gente isso é sério! Já vi gente que pegou dermatite e doença de pele por causa dos pincéis, esponjas ou aplicadores que o maquiador usa em todo mundo e não lava, o certo é ir ao cabeleireiro ou maquiador e pedir para usar aplicador descartável ou o pincel limpo e se for usar a esponja pede para ver se esta limpa. Agora se você quer se prevenir, leve seus pincéis e suas esponjas, esponja é baratinho e vale a pena, lembre-se disso.

Veja abaixo uma relação de bactérias e fungos que podem comprometer sua pele e saúde, por causa de esponjas, pincéis e aplicadores que não são higienizados adequadamente:

Vale a pena ler

Doenças causadas por fungos:
1) Dermatofitoses: são doenças causadas por um grupo de fungos que, geralmente, em vida parasitária, vivem à custa da ceratina da pele, pêlos e unhas. Agrupam-se sob esta denominação fungos do gênero Trichophyton, Microsporum e Epidermophyton. As dermatofitoses representam a infecção mais comum do homem. A prevalência é maior nas zonas tropical e subtropical, em regiões de clima quente e úmido. Há diversos quadros clínicos bem individualizados: dermatofitose do couro cabeludo (tinea capitis), dermatofitose do corpo (tinea corporis), dermatofitose marginada (tinea cruris), dermatofitose dos pés (tinea pedis), etc..etc...

2) Candidíases: micose produzida essencialmente pela Candida albicans e, infrequentemente, por outras espécies de Candida, comprometendo, isolada ou conjuntamente, mucosas, pele e unhas e, raramente, outros órgãos. Os quadros clínicos são: candidíase oral, candidíase intertriginosa, candidíase ungueal e periungueal, vaginites e balanites, candidíase mucocutânea crônica e candidíase visceral.

3) Onicomicose: corresponde a qualquer infecção do leito ungueal causada por fungos. Por serem crônicas e recalcitrantes à terapia, representam uma fonte endógena para o acometimento de outras áreas, em especial os pés. Os principais dermatófitos causadores são: T.rubrum, T.mentagrophytes var.interdigitale e E. flocosum.

Doenças causadas por bactérias:
1) Impetigos: são infecções piogênicas primárias da pele, contagiosas, superficiais, produzidas pelos estafilococos e estreptococos. Têm como características gerais a formação de vesículas ou bolhas que rapidamente se transformam em pústulas e rompem-se originando lesões exulcerocrostosas que lembram queimadura de cigarro. Atinge preferencialmente a face e membros superiores.

2) Erisipela: é uma infecção estreptocócica da derme profunda e hipoderme, com importante comprometimento linfático. Manifesta-se por eritema vivo e intenso, edema doloroso, com bordas bem delimitadas, que avançam rapidamente sobre a pele circunvizinha. Quando o processo é intenso, surgem bolhas e até mesmo necrose com ulceração posterior.

3) Escarlatina: caracteriza-se por uma erupção universal eritematoedematodescamativa, acompanhada de febre e sintomas de infecção. O quadro inicia-se por infecção estreptocócica das vias aéreas superiores, em indivíduos com deficiência de anticorpos contra a toxina eritrogênica estreptocócica.

Doenças causadas por vírus:
1) Verrugas: são infecções localizadas, produzidas pelo subgrupo papova, cujo vírus é auto-inoculável, incidindo mais usualmente em crianças escolares. Apresentam as seguintes formas clínicas: verruga vulgar, verruga plantar, verruga plana, verruga filiforme, verruga genital ou condiloma acuminado.

2) Herpes Simples: caracteriza-se clinicamente pela formação de vesículas túrgidas e brilhantes, dispostas, em geral, em grupo de 5 a 10 lesões que lembram cacho de uva, em torno de orifícios (boca, vulva, ânus). Pode estar acompanhado de manifestações prodrômicas, como sensação de parestesia local, seguida de discreto eritema.

3) Molusco Contagioso: dermatose produzida pelo maior vírus que se conhece e que pertence ao grupo Poxvírus. As lesões são pápulas cônicas, com certo brilho, medindo, em média, 5mm, podendo apesar disso haver lesões "gigantes"; elas apresentam umbilicação central, nem sempre são numerosas e localizam-se preferentemente no tronco, podendo contudo ocorrer em qualquer parte da pele.

Doenças causadas por parasitas:
1) Escabiose Humana: doença contagiosa produzida pelo Sarcoptes scabiei var.hominis, que produz uma dermatose pruriginosa, predominantemente noturna. O parasita é exclusivo da pele do homem, morrendo no espaço de algumas horas, quando fora dela. A lesão típica é o túnel, que mede 5-15 mm, de cor acinzentada-clara ou da cor da pele, em geral sinuoso, tendo na extremidade migrante uma pequena vesícula do tamanho de uma cabeça de alfinete. Localizam-se preferentemente nos dedos, pregas interdigitais, punhos, cotovelos, mamilos (sobretudo nas mulheres), pregas axilares, genitália, nádegas e hipogástrio.


Observação Importante: O mesmo para os produtos de maquiagem e cosméticos com a data de validade vencida, não usem, joguem fora, principalmente rímel e delineadores. Sombras que ficam anos guardadas são um perigo!!! tá dado o recado!!!

Dica: Prefira comprar estojos de makes pequenos, e com cores que vocês sempre usam, ou então se for mudar de cor de sombra, compre as sombras de estojo avulso ou no máximo duo de sombra, o mesmo com o pó e base, compre sempre embalagens/potes pequenos, é melhor, porque assim você vai sempre estar renovando suas makes!

Fonte: Rede Tudo de Maquiagem

Um comentário:

  1. Nuss...eu to cheia d verugas no nariz,bocecha,acho q isso depois q usei a maquiagem na casa d uma amiga.ela vive dizendo q tem coceira genital,verrugas,q coçam e dão pus...sniff!! a gente nunca deu ouvidos a ela,meu deus!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar