Home Blog de Makes Twitter Facebook Loja Matéria do Dia

Como ter uma barriga firme e lisa nesse verão, ainda dá tempo!

A maioria das pessoas, contra sua vontade, apresenta uma protuberância abdominal, mais conhecida como a famosa “barriguinha”. As várias causas de ter barriguinha são: herança genética, alterações hormonais, retenção de líquidos, excesso de peso, e etc. Hoje existem os alimentos causadores de gases, como os refrigerantes, frituras, queijos, carnes vermelhas, salsichas, etc., além do excesso de sal e alimentos processados (enlatados, em conserva), que ajudam na retenção de líquidos e também contribui para uma barriguinha saliente.
Bem, ao contrário disso, hoje em dia há os alimentos que ajudam a preservar um ventre firme e liso como as fibras insolúveis que ajudam a regular o funcionamento do intestino: farelo de trigo ou farelo de arroz, cereais integrais, pão integral, e também outros alimentos como: legumes, nozes, ervilhas, batata (cozida), cenoura, espinafre, maçã, laranja etc. Os diuréticos também ajudam a diminuir a retenção de líquidos como: chás, suco de limão, melancia, morango, abóbora, agrião, beterraba, cenoura, tomate, pepino.

Saber mastigar devagar os alimentos é fundamental. Quando comemos depressa, engolimos ar com a comida, que gera em inchaço abdominal e prejudica a digestão. Ao mesmo tempo, o cérebro não recebe a mensagem de saciedade tão depressa e é aí que acabamos comendo mais. Beber muita água diminui a retenção de líquidos e auxilia o intestino ficar lubrificado. A água NÃO deve ser bebida junto com as refeições, pois dilata as paredes do estômago fazendo com que forme a saliente barriga. Evite ir para a cama com a Barriga cheia, porque à noite o metabolismo fica mais lento.

Quem pensa que fazer centenas de abdominais diariamente diminui a barriga está completamente enganado, a gordura dessa região não se queima dessa forma. A única maneira de eliminar essa gordura localizada é ter hábitos alimentares saudáveis, inserindo em seu cardápio diário frutas e legumes e reduzindo a ingestão de alimentos gordurosos e calóricos, e praticando exercícios físicos. O certo é fazer cerca de 20 minutos de exercícios ANAERÓBICOS, como os exercícios localizados e musculação para aumentar a resistência e massa muscular, duas a três vezes por semana. Com isso o organismo começará a queimar calorias mesmo em situações de relaxamento. Além disso, faça exercícios AERÓBICOS, como cerca de 30 minutos de caminhadas em passo acelerado, correr, nadar, andar de bicicleta, jogar tênis, dançar, e muitos outros exercícios.

Outra dica é tomar duas colheres diárias de azeite, isso mesmo, em um texto publicado na revista Saúde é Vital demonstrou que o azeite evita o acúmulo da gordura visceral (aquela localizada na linha da cintura), responsável por doenças cardiovasculares e pelo diabete. Ou seja, apesar de extremamente calórico (9 calorias por grama) ele evita a indesejável barriguinha. Dá pra acreditar? Leia a matéria toda aqui.

20 maneiras para exterminar a barriga (e 5 para disfarçá-la) - aqui

9 comentários:

  1. Esse post veio na hora certa. Sou magra, mas uma barriguinha insiste em ficar saliente. Vou testar a mudança na alimentação e os exercícios sujeridos no link. Depois venho aqui contar se consegui melhorar o shape.

    ResponderExcluir
  2. Camila, se você tomar 2 colheres de chá de azeite de oliva diários, a barriga diminui. Isso faz com que lubrifique seu intestino e assim vai ao banheiro todos os dias e evita o acúmulo de gases. Tente!

    ResponderExcluir
  3. A princípio, fiquei desconfiada sobre a dica do azeite, mas se você assina embaixo, vou experimentar sim! Obrigada Márcia, você é muito atenciosa e um doce de pessoa! Beijos

    ResponderExcluir
  4. eu tbm vou experimentar, preciso perder umas gordurinhas...bjos!

    ResponderExcluir
  5. deve-se tomar essas duas colheres em um horário específico ou pode ser qualquer horário do dia?

    ResponderExcluir
  6. Pode ser qualquer horário, mas o melhor é a noite.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Tem que tomar puro ou você pode misturar com alguma coisa tipo salada ou bater com um suco?
    bjus

    ResponderExcluir
  8. Vou esperimentar tbm,parece q funciona.. Bjos e Obrigada pela AS AJUDAS ! :D

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar