Início Blog de Makes Twitter Facebook Loja A BlogGueira Contato
Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no LinkedinStumble ItCompartilhar no Google Buzz Compartilhar no OrkutMais...

Plantas que ajudam no emagrecimento rápido e sem complicações

As pessoas sempre buscam soluções alternativas para emagrecer em remédios “milagrosos” não é mesmo? Saiba que nem todos os remédios de emagrecimento dão certo para todas as pessoas e além disso os efeitos colaterais podem ser drásticos.

Desde a origem  da humanidade sabemos que tudo que tem da Natureza é necessário para a vida, tanto para a alimentação, como para as vestimentas e cura para várias enfermidades. Portanto em relação à saúde, o principal benefício da medicina natural é o de não provocar tantos danos colaterais, principalmente em tratamentos de longa duração, mas lógico que tudo depende de como é preparado e a quantidade ingerida das plantas e chás medicinais.
Vou citar abaixo algumas propriedades de certas plantas medicinais que ajudam no emagrecimento rápido. Elas podem ser preparadas como chá ou ingeridas em cápsulas.



Alcachofra -  aumenta a produção de bílis, atua como um detergente no organismo e auxilia na quebra de gorduras no trabalho da digestão. Não deve ser administrada durante a amamentação, nem em casos de fermentação intestinal.
Cáscara-sagrada – age no intestino como laxante, levando à rápida eliminação dos alimentos digeridos, reduzindo também a absorção dos nutrientes. No entanto, alguns alegam que a cáscara-sagrada ataca esta víscera, e ainda em alguns estudos afirmam que o intestino se torna dependente e incapaz de trabalhar sozinho. Cuidado se ingerido em excesso pode induzir diarréia. Se usada por mais de dois meses seguidos, provoca inflamações crônicas no intestino, cólicas intestinais, dores espasmódicas gastrintestinais e perda excessiva de líquidos e sais minerais.
 
Carqueja - tem um suave efeito diurético e facilita a digestão. Por outro lado, também ajuda a controlar o açúcar no sangue bom para quem tem diabetes. Gestantes e lactantes. Doses excessivas podem abaixar a pressão.



Fucus (conhecido como Agar-Agar)- é um tipo de alga que, em combinação com a água, dá uma sensação de estômago cheio. Constitui ainda uma fonte de iodo e poderia estimular o metabolismo da tiróide. Todavia, não deve ser usado por indivíduos com tensão arterial elevada nem com problemas na tiróide. O Fucus ou Agar Agar não deve ser administrado por pessoas diabéticas, pois pode reduzir a glicemia após o almoço e alterar, consequentemente, as necessidades de insulina.
Cabelo-de-milho (chá)- combate a retenção de líquidos e as inflamações na bexiga.

Camomila (chá)- controla a ansiedade e colabora na redução do apetite.

Chapéu-de-couro (chá)-  é diurético e ajuda a eliminar as toxinas e gorduras.
Dente de leão (chá)-  embora com sabor amargo, é diurético, conferindo uma sensação de leveza pela supressão da acumulação de líquidos, combate a celulite e deixa a pele mais bonita.
Erva-doce (chá)- é um tranquilizante natural, que ajuda muito no impulso de comer.
Chá verde O chá é proveniente das folhas da Camellia sinensis e é usado mundialmente como emagrecedor natural, rico em atributos medicinais, ajuda a queimar calorias e gorduras de forma mais rápida.




Todos esse produtos citados acima podem ser encontrados em supermercados, casas de produtos naturais, feiras-livres ou em lojas especializadas.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...