Home Blog de Makes Twitter Facebook Loja Matéria do Dia

Dormir de cabelo molhado "apodrece" os fios?




Algumas pessoas costumam afirmar que os cabelos são a moldura do rosto. Talvez por isso, existem tantos produtos, curiosidades e até mesmo dúvidas com relação à beleza dos fios. Quem já não ouviu alguém dizer que dormir com os cabelos molhados pode fazer com que eles "apodreçam"?

O que acontece, na verdade, é que cabelos molhados ficam mais frágeis. O atrito com a fronha do travesseiro pode quebrar os fios, além do risco que a pessoa corre de pegar um resfriado. Dormir com cabelos molhados faz mal à saúde e aos fios.

O cabelo, assim como todas as partes externas do corpo, também precisa respirar. Se você dormir com ele molhado, os fios vão demorar mais para secar, vão ficar abafados e mais suscetíveis a quebras.

É como se quiséssemos comparar os cabelos a plantas que são danificadas se molhadas demais. Existem pessoas que precisam lavar a cabeça duas vezes ao dia, por apresentarem um quadro chamado dermatite seborréica. Neste caso, a limpeza faz parte do tratamento. A recomendação para que após o banho os cabelos sejam secos com toalha e se necessário com secador é mais uma preocupação com a saúde da pessoa do que com a beleza dos fios.

Evite molhar os cabelos ao acordar e ao longo do dia. A água abre as escamas dos fios, altera o Ph e os cabelos ficam como uma 'esponja' sugando tudo, principalmente poluição. Quando os cabelos secam o volume retorna até em maiores proporções. Cabelos lindos estão ao alcance de todos.

Para tanto, é necessário tratá-los e observar alguns cuidados no seu dia-a-dia: usar produtos de qualidade e um tratamento direcionado. Não é porque sua amiga usou um produto ou fez um tratamento e deu certo que para você vai dar o mesmo resultado. Cada caso é um caso.

Fonte: Site Terra


Você costuma dormir de cabelos molhados?
sim
não

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar