Home Blog de Makes Twitter Facebook Loja Matéria do Dia Contato

Decote certo para você

Quem nunca usou um decote que atire a primeira pedra. Grande aliado das mulheres há muitos anos, o decote ainda é muito usado como ferramenta de sedução e vaidade. Por esse motivo, dedicamos uma atenção especial ao assunto, mostrando os 10 tipos de decotes mais sensuais. Acerte no seu decote e faça sucesso por onde passar.

LINGERIE À MOSTRA

A lingerie está em alta e tornou-se grande aliada da moda. Como coadjuvante no look ou apenas melhorando as formas, essa não é mais vista como uma peça íntima, exclusivamente. Por isso, o uso da lingerie é uma forma eficaz de valorizar a região dos seios podendo estar à mostra em coordenação com a blusa. Mas cuidado! Atenção especial deve ser dada ao modelo escolhido e lembre-se que deve haver harmonia de cores e estilos! Vale lembrar que o tom sobre tom fica sempre elegante e não esqueça que decotes ousados não combinam com ambiente de trabalho. Ideal para quem tem nos seios um ponto forte do corpo.

DECOTE V PROFUNDO

O V forma uma linha divisória que dirige o olhar do observador no sentido vertical (figura mais esbelta) alonga o pescoço e diminui o tamanho dos ombros. Ideal para seios firmes e mais separados.


PROFUNDO NAS COSTAS

Disfarça bumbum pequeno chamando a atenção para as costas. Muito sensual para festas, mas deve ser usado com lingerie adequada e, de preferência, sem marcas de sol à mostra.

TOMARA QUE CAIA

Muito usado no verão, o decote propicia uma valorização dos ombros deixando-os à mostra. Os seios também podem ser valorizados se usado um soutien estruturado. Evitá-lo em blusas sem sustentação ou sem soutien, sob o risco de amassar os seios.

MEIA TAÇA

Esse é o decote indicado para os seios pequenos. Há uma valorização da região e está em moda. Deve ser evitado por quem tem seios mais flácidos ou maiores que o tamanho 44.

FRENTE ÚNICA

Uma boa opção! Disfarça seios fora de forma e também valoriza os seios bonitos pois atrai o volume para o centro. Também ajuda para quem tem costas bonitas e deseja aparentar ombros maiores.

CANOA OU OMBRO A OMBRO

Amplia o tamanho dos ombros chamando a atenção do observador. Uma ótima solução pra quem tem quadris largos pois equilibra a silhueta ao valorizar o pescoço e a nuca.

QUADRADO

Ótimo para disfarçar seios volumosos e fora de forma. Esse decote reduz os ombros e mantém o look discreto. Não é tão indicado para as magras, pois o decote pode sobrar nas laterais.

CIGANO

Em novas versões, o decote cigano traz no franzido do tecido o volume que algumas mulheres buscam para os seios pequenos. Também valoriza ombros e costas e é sempre uma ótima opção para looks mais esportivos.


DECOTE V


Esse decote afina o corpo, emagrece e alonga o pescoço. É a solução ideal para baixinhas e gordinhas pois a silhueta parece mais longa e pode ser usado nas cores de preferência, sem restrições.

DECOTE CERTO

ESCOLHA O TIPO DE DECOTE CERTO PARA SEU ESTILO

SEIOS GRANDES

Para disfarçá-los ou dar a impressão de que são menores, evite cores chamativas, listras horizontais e estampas grandes. Decotes em V valorizam o colo, mas se você quiser esconder seus seios, prefira os redondos.

SEIOS MÉDIOS/PEQUENOS

Prefira decotes em V e outros mais abertos. Detalhes drapeados e franzidos também ajudam. O branco e as cores vivas, assim como os desenhos grandes, gráficos chamativos estão liberados.

PESCOÇO CURTO

Decotes rentes ao pescoço, estilo canoa, além de golas altas, são os melhores recursos porque escondem ou ” reduzem” o pescoço. Evite, portanto, os decotes pronunciados e as listras verticais.

PESCOÇO LONGO

Nada melhor do que decotes em V e bem abertos porque desviam a atenção do pescoço. Peças com listras verticais ou diagonais também favorecem esse truque. Cores claras são bem vindas.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no LinkedinStumble ItCompartilhar no Google Buzz Compartilhar no OrkutMais...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...