Home Blog de Makes Twitter Facebook Loja Matéria do Dia

Plantas que ajudam no emagrecimento rápido e sem complicações

As pessoas sempre buscam soluções alternativas para emagrecer em remédios “milagrosos” não é mesmo? Saiba que nem todos os remédios de emagrecimento dão certo para todas as pessoas e além disso os efeitos colaterais podem ser drásticos.

Desde a origem  da humanidade sabemos que tudo que tem da Natureza é necessário para a vida, tanto para a alimentação, como para as vestimentas e cura para várias enfermidades. Portanto em relação à saúde, o principal benefício da medicina natural é o de não provocar tantos danos colaterais, principalmente em tratamentos de longa duração, mas lógico que tudo depende de como é preparado e a quantidade ingerida das plantas e chás medicinais.
Vou citar abaixo algumas propriedades de certas plantas medicinais que ajudam no emagrecimento rápido. Elas podem ser preparadas como chá ou ingeridas em cápsulas.



Alcachofra -  aumenta a produção de bílis, atua como um detergente no organismo e auxilia na quebra de gorduras no trabalho da digestão. Não deve ser administrada durante a amamentação, nem em casos de fermentação intestinal.
Cáscara-sagrada – age no intestino como laxante, levando à rápida eliminação dos alimentos digeridos, reduzindo também a absorção dos nutrientes. No entanto, alguns alegam que a cáscara-sagrada ataca esta víscera, e ainda em alguns estudos afirmam que o intestino se torna dependente e incapaz de trabalhar sozinho. Cuidado se ingerido em excesso pode induzir diarréia. Se usada por mais de dois meses seguidos, provoca inflamações crônicas no intestino, cólicas intestinais, dores espasmódicas gastrintestinais e perda excessiva de líquidos e sais minerais.
 
Carqueja - tem um suave efeito diurético e facilita a digestão. Por outro lado, também ajuda a controlar o açúcar no sangue bom para quem tem diabetes. Gestantes e lactantes. Doses excessivas podem abaixar a pressão.



Fucus (conhecido como Agar-Agar)- é um tipo de alga que, em combinação com a água, dá uma sensação de estômago cheio. Constitui ainda uma fonte de iodo e poderia estimular o metabolismo da tiróide. Todavia, não deve ser usado por indivíduos com tensão arterial elevada nem com problemas na tiróide. O Fucus ou Agar Agar não deve ser administrado por pessoas diabéticas, pois pode reduzir a glicemia após o almoço e alterar, consequentemente, as necessidades de insulina.
Cabelo-de-milho (chá)- combate a retenção de líquidos e as inflamações na bexiga.

Camomila (chá)- controla a ansiedade e colabora na redução do apetite.

Chapéu-de-couro (chá)-  é diurético e ajuda a eliminar as toxinas e gorduras.
Dente de leão (chá)-  embora com sabor amargo, é diurético, conferindo uma sensação de leveza pela supressão da acumulação de líquidos, combate a celulite e deixa a pele mais bonita.
Erva-doce (chá)- é um tranquilizante natural, que ajuda muito no impulso de comer.
Chá verde O chá é proveniente das folhas da Camellia sinensis e é usado mundialmente como emagrecedor natural, rico em atributos medicinais, ajuda a queimar calorias e gorduras de forma mais rápida.




Todos esse produtos citados acima podem ser encontrados em supermercados, casas de produtos naturais, feiras-livres ou em lojas especializadas.


17 comentários:

  1. amei a matéria marcinha!!
    parabéns!! ja´estou te seguindo!!
    depois passa lá no meu bloguxo
    o eu uso batom
    http://www.euusobatom.blogspot.com
    um beijaum!!

    ResponderExcluir
  2. ola achei seu blog sem querer e adorei !!! parabens rss

    bjs

    Dany

    ResponderExcluir
  3. OLÁ ACHEI SEU BLOG SEM QUERER E ADOREI ...PARABÉNS

    BJS

    DANY

    ResponderExcluir
  4. Parabéns gostei do seu blog, acho que é otimo para esclarecimento de leigos que pegam ervas para fazer chá e não sabem quais são os efeitos.
    Vou tornar-me uma visitante constante dp blog.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Uma excelente planta com um grande resultado é Aloe Vera. Veja algumas informações http://www.harmonianatureza.com.br

    ResponderExcluir
  6. OI ADOREI VOU SEGUIR ESSAS PLANTAS PARA EMAGRESER OBRIGADO

    ResponderExcluir
  7. Gostei da matéria mas; fiquei com uma certa dúvida!!
    Será q ue eu posso mistura algumas dessas ervas ;já que tem algumas que são amargas? E quais ervas eu posso estar misturando sem medo?
    Pois quero emagracer o mais rápido possível; já tendei várias dietas depois que meu filho nasceu e não consegui emagrecer, pelo contrário só engordei mais.
    Não estou mais amamentando e só estou engordando,faço exercicíos ,caminhadas e nada. Os chás de saquinho tem o mesmo efeito que os chás que não são de saquinhos?

    POR FAVOR ME RESPONDA ESTOU DESESPERADA!!

    ResponderExcluir
  8. Olá, se vc só esta engordando pode ser um sinal da glandula de tireoide descontrolada? já verificou se tem algum problema com isso? se ainda não, sugiro que procure um médico e faça um exame. Em relação as ervas, não, melhor não misturar porque pode fazer com que o resultado seja alterado, como por exemplo a erva de carqueja, é melhor tomá-la antes de cada refeição uma xicará, para emagracer rápido a erva que emagrece melhor é o agar-agar (fucus), mas ao invés de fazer chá você pode comprar em cápsula e seguir as instruções do rótulo. Eu já tomei, confesso que ele emagrece mesmo, mas tome cuidado pra não tomar em exagero pois vc pode ficar fraca, porque ele tira bem a fome, ok? bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi,eu sempre pesei 57quilos,casei tive 1filho e dai so comecei a engordar ha 4anos atras decobri que tenho hipotireoidismo estou tomando remedio mas nao consigo controlar a minha fome tenho muita ansiedade estou no momento com78quilos e tenho aritmia cardiaca tenho medo de tomar algum cha e me fazer mal pois nunca tomei remedio para emagrecer me ajude com o que devo fazer. me responda por favor mara /13/04/2011

    ResponderExcluir
  10. Olá, então no seu caso que tem descompensação da glândula da tireoide, e também aritmia cardíaca eu não surigo nenhuma planta de emagrecimento rápido, pois elas podem interferir no rémedio que controla sua tireoide. O certo seria você tratar a ansiedade de comer (da fome), lógico que com rémedios alopáticos isso resolveria rápido mas traria consequencias graves pois a maioria desses remédios não é indicado para quem apresenta algum problema cardíaco, então sugeriria usar remédios homeopáticos. Procure um profissional dessa área para saber mais.

    ResponderExcluir
  11. Ola muito boa mesmo essa materia, meus parabenssss e bjsssssss.

    ResponderExcluir
  12. adorei a matéria vou tomar a cápsula agar-agar(fucus),depois volto a comentar se resolveu mesmo...bjs

    ResponderExcluir
  13. nossa,eu amei esse blog
    vou começar a tomar esses chas hoje mesmo
    estou pesando 80,0 kg
    outro dia eu volto pra contar o resultado
    tchauzinho
    bjhusssssssssssssssss!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. te encontrei por acaso amei amateria,o conteudo é útil ajuda muiiiiiiiito! farei os chá ainda hoje

    ResponderExcluir
  15. MEU DEPOIMENTO SOBRE O FRUTO NONI
    MORINDA CITRIFOLIA O NONI ME AJUDOU CURANDO VARIAS DOENÇAS E ME AJUDOU A EMAGRECER 30 KILOS ELE TEM VÁRIOS BENEFÍCIOS A SAÚDE DA QUALIDADE DE VIDA AJUDA NA IMUNIDADE,COMBATE A ANSIEDADE, A DEPRESSÃO, A MA CIRCULAÇÃO , AJUDA NAS DORES E INFLAMAÇÕES É BACTERIANO, CONTROLA A DIABETES, ARTRITES, ASMA, RINS, APETITE SEXUAL ,INSONIA, STRESS , ALERGIA ,DOENÇAS DO CORAÇÃO, REGULA A PRESSÃO, O INTESTINO, A DISGESTAO, REGENERA AS CÉLULAS DANIFICADAS CANCERIGINAS ,CONTROLA O COLESTEROL, REGULA O APETITE ALIMENTAR, SISTEMA HORMONAL , CICLO MENSTRUAL, MELHORA A PELE UNHA E CABELO ETC...... FAZ MAIS EFEITO DO QUE O CHÁ VERDE DA ENERGIA E DISPSIÇAO ELE DESINTOXICA, ANTI-OXIDANTE EFETIVO, DESINCHA, ACELERA O METABOLISMO E QUEIMA GORDURAS E NÃO CONTEM CAFEINA EU TOMO VENDO E RECOMENDO ELE NÃO E REMÉDIO E UM SUPLEMENTO ALIMENTAR E VITAMÍNICO SEM CONTRA INDICAÇÃO POIS É NATURAL ESSE É MEU DEPOIMENTO PESQUISE E COMPROVE TELEVENDAS 71-87290175/93136453 SALVADOR BAHIA MEU NOME GRAÇA REIS MEU MAIL carismatica60@hotmail.com — SALVADOR BAHIA BRASIL.

    ResponderExcluir
  16. oi bom dia!então eu não posso tomar o chá de fucus ,pois tenho hipotireoidismo e nodulos na tireoide?????? estou 20k a + preciso emagrecer.agradeço se me responder.Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  17. Emagrecer de forma saudavel e rapidamente é quase que impossivel mas é possível sim e devemos apenas nos esforçar, temos outros recursos com remédio que são bons também, ótimo artigo: http://percakilos.blogspot.com/2012/02/remedio-bom-para-emagrecer-rapido.html

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar