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Prepare-se para trocar sua pochete por um tanquinho

Antes gostaria de informar que essa matéria foi tirada da revista Boa Forma de setembro/10, e como testei cada série de exercício e logo de  início senti uma grande diferença, então resolvi colocá-la aqui para compartilhar com todos os leitores do blog.
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Bem, lembre-se que é importante beber pelo menos 1 litro de água por dia e fazer exercícios aeróbicos por pelo menos 30 minutos antes de iniciar as séries, como por exemplo, caminhada, ou andar de bicicleta, esteira, até dançar, assim você aumenta seu condicionamento físico e com isso fica mais fácil realizar os exercícios que exigem uma certa força para se manter nas posições dos exercícios garantindo a eficácia deles.
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Confira o treino poderoso que vai chapar sua barriga 
O tempo para a realização de todas as séries é de 15 a 20 minutos
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Essa é a duração média desta aula, que deve ser feita em dias alternados (3 vezes por semana). O descanso de 24 horas é fundamental “Esse tempo ajuda a musculatura a recuperar as fibras rompidas e potencializa os ganhos”, explica Leisa Canova, personal que elaborou a série que você vê aqui.
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APESAR DE CURTA, ESTA AULA É PUXADA AFINAL, A PROPOSTA É DAR RESULTADO RAPIDINHO. SE O SEU CONDICIONAMENTO NÃO ESTÁ 100%, COMECE FAZENDO OS 3 PRIMEIROS EXERCÍCIOS E VÁ ACRESCENTANDO OS OUTROS CONFORME SE ACOSTUMA COM O TREINO.
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Exercício 1
Deitada de costas, com uma perna estendida e a outra flexionada. Estenda os braços para trás, acima da cabeça, olhando para a frente. Contraia o abdômen e eleve o tronco o máximo que puder. Segure a posição de 8 a 10 segundos. Volte à posição inicial. Inverta a posição das pernas. Repita 4 vezes de cada lado.
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Exercício 2
Deitada de costas, com a perna direita estendida e a esquerda flexionada. Cruze os braços sobre o peito. Suba o tronco, contraindo o umbigo para dentro, ao mesmo tempo que eleva a perna estendida. Faça 8 repetições e inverta a posição das pernas. Execute 4 séries de cada lado, alternadamente.
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Exercício 3
 
Deitada de costas, braços estendidos ao lado do tronco. Flexione os dois joelhos a 90 graus e tire os pés do chão. Mantendo as mãos apoiadas na lateral do corpo, contraia o abdômen e eleve o tronco estendendo uma das pernas. Mantenha a posição por 10 segundos. Volte à posição inicial e inverta a posição das pernas. Faça 8 repetições.
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Exercício 4
De bruços, apoie os antebraços no chão. Mantenha o abdômen contraído, as pernas estendidas e a ponta dos pés no chão Suba o tronco, sempre mantendo a coluna reta. Contraia o abdômen, como se fosse apertar o umbigo para dentro. Segure a posição de 8 a 10 segundos e volte ao início. Faça 8 repetições.
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Exercício 5
Posicione-se de lado com o braço direito apoiado no chão em ângulo de 90 graus, na linha do ombro, e o esquerdo estendido ao longo do corpo. As pernas ficam unidas e estendidas. Mantenha o corpoalinhado, da cabeça aos pés. Suba o tronco, com força no abdômen para manter a coluna reta. Segure a posição por 10 segundos. Troque de lado. Faça 8 repetições.
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Exercício 6

Apoie no chão os joelhos e os cotovelos. Estenda e eleve a perna esquerda até a altura dos quadris,ao mesmo tempo que sobe também o braço direito, estendido à frente da cabeça. Contraia o abdômen para estabilizar a coluna, mantendo-a reta. Segure a posição por 10 segundos e troque de lado. Faça 8 repetições.
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Fonte: Boa Forma 
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Lembre-se que para conseguir a tão desejada barriga de tanquinho, você deve beber pelo menos 1 litro de água por dia,  fazer exercícios aeróbicos  pelo menos 30 minutos um dia sim e um dia não e  fazer uma alimentação equilibrada pelo menos 5 vezes na semana, ou seja, não há a necessidade de cortar os alimentos que você gosta, como pão, batata fria, frituras, pizza e etc. e sim comer esses alimentos esporadicamente, tipo uma vez por semana e tentar se alimentar com frutas e verduras, proteínas pelo menos 5 vezes na semana, assim todo o esforço dos exercícios não ficará em vão!
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Outra coisa muito importante para garantir 100% de resultado, evite refrigerantes e alimentos muito condimentados ou salgados. Logo que você notar os resultados e desfilar aquela barriguinha tão sonhada, garanto que você vai pensar duas vezes antes de pedir um refrigerante trocando por sucos naturais ou mesmo água.

7 comentários:

  1. Ótimas dicas!
    Adorei seu blog, se quiser, dá uma passadinha lá no meu: dona-moda.blogspot.com

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  2. adorei seu blog bjss entra nesse tbm vc vai adora http://wwwmagicinthefashion.blogspot.com/
    bjsss

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  3. Bom dia! Amei seu blogger. Os artigos são bem interessantes.

    Me tornei sua seguidora. :)

    Abraço!
    Maria =^;^=

    http://mariasimagempessoal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Amey as dicas... assim eu anime pra perder uns kilinhos e entrar no bikine!!! Adorei visitar seu espaço! ;) Espero sua visitinha no meu também!!! Já tem posto novo lá! e ainda tá rolando o sorteio! passa lá!?
    http://mirzabraga.blogspot.com
    @mirzabraga

    BEIJINHO DA MIH =*
    toh te seguindo

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  5. Coloquei um post novo dêem uma olha, sobre perucas !!! www.pattybella.wordpress.com
    bjinhos
    Patty

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  6. Adorei o seu blog, quando poder passa la no meu
    http://designepoesia.blogspot.com/

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  7. Amei o blog,tem bastante dicas de maquiagem que eu mais amo... parabéns, continue assim e traga sempre mais novidade...

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Obrigada por comentar

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